Folheto PDF Track GPSPR 3 AVZ - Percurso da Grande Fórnea
Este percurso circular em forma de “raquete” tem início e fim na escola primária de Candal. O percurso segue em direção a Bouxinhas por um caminho florestal. Em Bouxinhas o percurso continua para norte numa zona plana e de olival em direcção a Vale da Couda, passando por um caminho muito antigo conhecido por “Estrada Romana”. Depois de Vale da Couda, rumando para Nascente, sobe-se em direção à franja da Serra Pequena por trilhos estreitos feitos pela passagem de cabras. Rumando para sul, começamos a descer e avistamos a Fórnea do Bofinho; esta depressão característica das zonas cársicas apresenta um olival bem cuidado. Depois de passar o Bofinho chegamos ao Olho do Tordo, seguindo as margens da ribeira até subir de novo em direcção a Bouxinhas onde se retoma o percurso já realizado no início.
Principal Percursos PR1 AVZ PR2 AVZ PR3 AVZ PR4 AVZ PR5 AVZ PR6 AVZ GR 35 AVZ GR26 Galeria de Fotos ContactosRede de Percursos Pedestres de Alvaiázere